Versos Brancos e Versos Livres – O que são? Qual a diferença?
- Brancos – Possuem métrica, mas não rimas
- Livres – Introduzidos pelo modernismo. Não se baseiam em critérios predefinidos de métrica ou rima. Ou seja, versos sem regras!
Versos Livres são mais fáceis de criar do que os antigos versos metrificados, o que gerou muitas críticas (muitos amantes do parnasianismo acham que poemas com versos assim nem são poemas). Drummond, um de nossos maiores poetas modernistas, chegou a dizer que – com esse tipo de verso – quem não sabia fazer poemas começou a fazer.
- Saiba mais na Wikipedia: Livres | Brancos
- Veja mais posts educativos
0 resposta
Versos Brancos e Livres – O que são?: Versos Brancos e Livres – O que são? Qual a diferença… http://t.co/Vr2i5man
massa de mais
pronto# com essa vou tirar 900 pontos no eneem 2012, fera medicina ô/
@FabiiSoeiro http://t.co/BwlHx4DR
A magia da poesia só o nome já diz tudo.
É muito legal eu gosto muito de poesia e isso que vocês faz é muito bom e outras pessoas tem acesso estas riquezas que é a poesia, o poema e muito mais
eu fico feliz mesmo eu não conhecendo vocês pessoalmente eu sou grato a Deus de ter acesso as suas poesias. As vezes eu gosto de poesia que tem rima é legal e a gente fala diferente e muito obrigada ou muito obrigado.
Para fazer poesia não preciso rimar, a poesia é alma do poema. Podemos encontrar poesia no quadro, numa obra de arte etc…
Leia o que Mestre Alberto Caeiro diz a esse respeito.
E, na minha opinião, não há ninguém melhor que ele.
Que bom que Fernando Pessoa discordava do “Mestre” Caeiro.
Eu amo Mensagem com seus versos heroicos rimados.
É verdade, mas, trata-se de literatura e não artes plásticas.
Existe uma diferença entre poema e poesia. O poema é aquilo que está escrito. A poesia é a beleza que o poema tem. O poema é concreto. A poesia é abstrato. Um poema pode ter poesia ou não para mim. Muitas letras de canções têm poesia e muitos poemas não têm poesia nenhuma. Foi assim que aprendi e ensinei em Literatura.
Poesia é o em torno de nós, o que se vê, cheira, toca e principalmente o que se sente, pois desta forma até pode transformar o que não se vê, cheira, toca em plena existência universal . Sinceramente, não acho que ficou mais fácil criar poemas depois do modernismo. Penso sim, que antes os poetas muitas vezes precisavam abrir mão de versos com inspirações maravilhosas porque precisavam enquadra-los à métrica, e assim descartavam idéias que o fariam muito mais profundo e sensível..Poema é palavra, é frase, é verso solto na imaginação. Como disse o grande Manoel de Barros: "Poesia é voar fora da asa".
Olá. Desejo saber se existem versos sem a essência da poesia. Tentando explicar melhor; versos sem poesia aos quais não se pode dar o nome de poesia mas apenas versos.
Obrigado
Se você encarar algo sem poesia como um quadro ruim, ou qualquer forma de arte ruim, também pode falar de versos sem poesia ou de um poema sem poesia.
Queria sua opinião a respeito do assunto, "sou" um "escritor" de poemas também, é sempre bom ouvir a opinião dos que tem mais experiência, meu estilo não é bem definido, é meio que uma mascla dos dois, eu sei que talvez deva defini-lo e aprimora-lo, mas sei lá, não acho que seria a mesma coisa, se puder, fale sobre o quê eu acabei de comentar a respeito do meu estilo de escrita também, desde já, muito obrigado ^-^
A poesia é a transfiguração das coisas visíveis.
Parabéns!
A poesia é a alma do poema
Parabéns Fábio!!!