Contato

55 respostas

  1. Olá, Fábio Rocha!

    Que felicidade poder ver posts sobre Cora Coralina, minha eterna autora de pesquisa! Vi alguns programas dos quais ela participou, lá no museu Casa de Cora, em Goíás. Você fez uma compilação de programas e de textos, muito boa, que deixa os fãs do trabalho dessa mulher tão especial, felizes!
    Veja minha entrevista no Youtube (Diálogo Filosófico -Cora Coralina), convido-o e a todos que se sensibilizaram com as imagens e o texto coralineanos.
    Abraço!
    Eliana Palomares

  2. Oi Fabio, adorei seu site. Cheguei procurando Ferreira Gullar e nao conseguí parar de ler. Eu sou do Perú, entendo o portugués mais nao falo muito bem e ainda menos escrevo, mais estou tentando.
    Muito obrigada por seu blog, vou continuar visitando até devorar tudo o que tem!
    Tenho alguns poemas de autores peruanos que quero compartir con você, no outro momento envío pra você ler.

    Saludos desde Perú!
    Patricia.

  3. boa noite, Fábio! conheci este site hoje e achei muito legal
    estou admirando você a partir de hoje por um motivo
    sou poeta, e como muitos poetas tenho paixão mas nem sempre tenho
    algo que parece transbordar em vc: compromisso
    todos percebemos a forma atenciosa como responde a todos
    tenho um blog de poesia onde posto uma poesia por semana geralmente às quartas, se der dá uma passada lá
    http://poesiatuttifrutti.blogspot.com.br/
    ah, e boa sorte ae com a votação de melhor blog, vc merece!
    22:39 vou botar meu filho pra dormir
    FFUUIIIII

  4. Senhores,gostaria de que enviasse uma cópia de um poema de Gabriela Mistral, se não me engano era um título assim: Lndo Gabriela Mistral de Alverina Capidevile. Eu declamei aos 10 anos de idade para as professoras de 4º ano primário em B.Horizonte, Mg. Einiciava assim:
    ” Senhor que percorreste as plagas da Judéia,ensinando aslições sacrossantas do amor, perdoa que de Mestra o nomeaugusta ostente,perdoua-me Senhor….
    Desculpe-me mas foi a 62 anos( em 1950). Grata. Márcia.

  5. OLÁ FABIO ! VC PODERIA ME DIZER DE QUEM É REALMENTE ESSA POESIA “O valor das coisas não esta no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis.” PERTENCE A FERNANDO PESSOA? DESDE JÁ !

  6. Olá Fábio
    Excelente projeto, maravilhoso site!! Conheci hj, indicação de uma amiga, em resposta a consulta que lhe fiz sobre a autoria do conhecido (e belo) texto “Ser Amigo”, atribuído a Vinicius e a vários autores, incluindo Chico Xavier. Será que você pode dar uma mão nisso? Sabe qual é a origem desse texto??
    Obrigado
    Abraço, sucesso!!
    Carlos Jorge

  7. Boa noite, Fabio! Encontrei seu site quando estava buscando poesias de Mario Quintana. Achei muito interessante. Escrevo poesias nas horas vagas e tenho uma página no Facebook chamada Pílulas de Poesia, onde posto poesias dos grandes autores e de minha autoria, claro. Gostaria de saber se posso sempre consultar seu site para postar em minha página, pois nem sempre temos um site confiável para ter a certeza se determinada obra é ou não de um determinado autor. Agradeço a atenção,
    Abraço.

    1. Luciano, boa tarde. Obrigado! Pode sim, o objetivo aqui é justamente espalhar a cultura de colocar as referências bibliográficas ou fotos dos textos compartilhados, para evitar as falsas autorias e textos errados. Abração

  8. Olá, Fábio
    Tudo bem?
    Seguindo seu exemplo de averiguar a origem dos textos, poesias e frases divulgados na internet sob autorias diversas da verdadeira, mas sem recursos para tanto à disposição, resolvi lhe perguntar… 🙂 (Desculpe o abuso, tá…)
    Li o pequeno texto abaixo – e me encantei, porque expressa muito do que sentimos – como que de autoria de Machado de Assis. Isso procede?
    “Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!”

    Grande abraço,
    Edjane.

  9. Oi Fábio, parabéns por esta iniciativa tão necessária nos nossos dias. Escritores às vezes acham que exercem seus trabalhos isoladamente. Tenho quatro livros publicados e alguns nascendo! Se quiser conhecer meus textos meu blog é vaniaclares.blogspot.com e no face vaniaclares escritora e atriz. Abraço

  10. Fabio, encontrei teu site por casualidade (ou causalidade?) venho buscando o autor deste texto, que suspeito ser o Paulo Mendes Campos, e o restante do texto. Sera que vc podera me ajudar?

    “Quero crer que não deve ter sido fácil o acontecido,
    ao amigo, hoje destruído, ainda que mal pergunte…
    – Afinal que há contigo, minha amiga, meu amigo,
    é a dor de amor mendigo ou tua dor é contigo?
    ave má bicou-te o figo?
    é teu irmão inimigo?

    Que gesto que não fizeste salvar-te-ia da peste? ”

  11. Fábio, teu site é muito bom. Recomendo para todos os meus alunos da universidade e vivemos mencionando tua iniciativa no facebook, pois temos um perfil relacionado com o trabalho que fazemos de pesquisa, extensão e ensino em escolas de ensino fundamental e médio na região.
    Agora, vou te contar, que saco essa mensagem de cadastramento aparecendo o tempo todo. Já sou cadastrada! Por minha causa, muitas pessoas se cadastraram!

    A insistência na mensagem deixa a gente azeda e não combina com a poesia…Perdemos o desejo de pesquisar e é uma pena! Abraço

  12. Olá Fábio, bom dia!
    Grata surpresa ‘descobrir’ seu site. Como é salutar encontrar pessoas com as quais nos identificamos!
    Sabe, gostaria muito de ouvi-lo a respeito de um comentário que li há algum tempo num Jornal de grande credibilidade no meio literário – o Suplemento Literário de Minas; conhece? Pois bem, um dos articulistas desse veículo usou um termo para qualificar o trabalho de certos poetas que achei bastante áspero mas, paradoxalmente, solidariamente imediatamente o adotei como subtítulo do meu livro: “Poesia de fácil digestão”…
    Como é isso meu amigo? Diz aí. Grande abraço e felicidades pra você, é o mínimo que posso lhe desejar.

    1. Bom dia, Aroldo, felicidade pra você também e obrigado pelo carinho. A confusão mental de todos nós só gera mais confusão mental, né? Façamos poesia sem prendê-la em definições ou críticas… Abração

  13. Obrigada pelo seu belo trabalho!

    Gostaria de perguntar se, no poema “Marcha”, de Cecília Meireles, o trecho “Vamos a passo e de longe; entre nós dois anda o mundo, com alguns mortos pelo fundo” está correto ou se o correto não seria “Vamos a passo e de longe; entre nós dois anda o mundo, com alguns vivos pela forma, com alguns mortos pelo fluido.”.

    Obrigada!

  14. Oi, tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho, sempre tenho cuidado ao publicar frases ou poemas, da Clarice tem muitas citações falsas.
    Já me cadastrei, vou adorar receber seus e-mail.
    Abraço nessa segunda feira

  15. Olá Fábio! Conheço o site há algum tempo, hoje visitando me dei conta que outro dia escrevi este poema com nome do site:

    Compartilho com você:

    MAGIA DA POESIA

    Soubesse eu em uma tela pintar
    O clarão do luar,
    O cheiro da dama da noite que perfuma o quintal;

    Os pássaros que passam
    Com seu canto estridente noite adentro!
    O som do silêncio que vez em quando rouba a cena…

    Soubesse eu traduzir essa magia,

    Pudesse eu viver para sempre essa poesia!

    Virgínia Santana

  16. Olá, também amo a poesia, inclusive já devo ter escrito 20 mil poemas. Estou tentando publicar um livro mas, estou tão quebrado! Gostei muito do seu site o Brasil precisa mesmo se voltar mais pra área cultural pois é de fato um dos países de terceiro mundo onde tudo relacionado a cultura é mais difícil de trabalhar. O povo é inteligente mas a administração pública sempre deixa a desejar. Abraços!!!

  17. Olá! Adorei a proposta do site, de publicar somente poemas revisados! Parabéns! No entanto, não encontrei a ferramenta de pesquisar por poemas dentro do seu site… Tenho alguns poemas que gosto e queria pesquisar, preferia pesquisar aqui dentro do seu site, mas como não achei onde, vou pesquisar no google… Sugiro ter um botão de busca para o seu conteudo, ou se ja tem, que fique num local mais visivel.
    Espero que goste da sugestão! Parabéns!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *