Vinícius de Moraes

Vinícius de Moraes

Vinicius de Moraes, batizado como Marcus Vinicius de Moraes, foi um poeta, jornalista, dramaturgo, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Vinícius foi apelidado de "poetinha" por Tom Jobim, por ser um poeta essencialmente lírico.

Principais Poesias de Vinícius de Moraes

O Rio

Uma gota de chuva A mais, e o ventre grávido Estremeceu, da terra. Através de antigos Sedimentos, rochas Ignoradas, ouro Carvão, ferro e mármore

Leia a Poesia »

A Rosa de Hiroxima

Pensem nas crianças Mudas telepáticas Pensem nas meninas Cegas inexatas Pensem nas mulheres Rotas alteradas Pensem nas feridas Como rosas cálidas Mas oh não

Leia a Poesia »

Biografia

Vinícius de Moraes era conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador de um bom uísque. Além disso, era conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida.

O escritor tem uma obra vasta, passando pelo teatro, literatura, cinema e música. Mesmo passeando por diferentes cenários culturais, sempre considerou que a poesia foi sua primeira e maior vocação, e que toda sua atividade artística deriva do fato de ser poeta.