Elisa Lucinda

Elisa Lucinda

Elisa Lucinda dos Campos Gomes é uma poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira. A artista foi um dos condecorados com o Troféu Raça Negra 2010 em sua oitava edição, na categoria Teatro. Também foi premiada no cinema pelo filme A Última Estação, de Marcio Curi, no qual protagoniza o personagem Cissa.

Principais Poesias de Elisa Lucinda

Au Gratin

Fumo um cigarro fino Como um palito O calor do Rio é ridículo Calor de chuva enrustida Calor do céu oprimido De inferno mar

Leia a Poesia »

Amanhecimento

De tanta noite que dormi contigo no sono acordado dos amores de tudo que desembocamos em amanhecimento a aurora acabou por virar processo. Mesmo

Leia a Poesia »

Safena

Sabe o que é um coração amar ao máximo de seu sangue? Bater até o auge de seu baticum? Não, você não sabe de

Leia a Poesia »

Biografia

Elisa Lucinda nasceu em Vitória, ES. Atuou como jornalista até 1986, quando mudou-se para o Rio de Janeiro com a intenção de tornar-se atriz. Desde então, atua no teatro, cinema e TV. Em 1994 publicou seu primeiro livro de poesias O Semelhante, que foi o embrião da peça de mesmo nome, que esteve em cartaz por mais de seis anos no Brasil e no exterior. Nela, entoava seus versos conversando com a plateia.
Apresentou outras peças, no mesmo formato tendo, inclusive, participado do Fórum Internacional de Culturas, em Barcelona, em 2004, onde foi intensamente aplaudida pela crítica e pelo público. Além de popularizar a poesia pela maneira coloquial de escreve-la e declama-la.