Alice Ruiz

Alice Ruiz

Alice Ruiz Scherone é uma poeta, letrista, haicaista e tradutora brasileira. Possui mais de 20 livros publicados, com poemas traduzidos e publicados em vários países.

Alexei Bueno

Alexei Bueno é um editor, poeta e ensaísta brasileiro. Colaborador em diversos órgãos de imprensa no Brasil e no exterior, Bueno é membro do PEN Clube do Brasil, e foi, de 1999 a 2002, Diretor do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. Além disso, o poeta é membro do Conselho Estadual de Tombamento.

Allen Ginsberg

Allen Ginsberg

Irwin Allen Ginsberg foi um escritor, filósofo, poeta estadunidense e ativista. Ele é considerado como uma das principais figuras da Geração Beat nos anos 50, junto com Jack Kerouac e William S. Burroughs e da contracultura que se seguiu depois disso. Ficou conhecido pelo seu livro de poesia Uivo e Outros Poemas.

Adriane Garcia

Adriane Garcia

Adriane Garcia é uma escritora, poeta, teatroeducadora e atriz brasileira. Graduou-se em História pela Universidade Federal de Minas Gerais e se especializou em Arte-Educação na UEMG. Seu primeiro livro, Fábulas para adulto perder o sono, venceu o Prêmio Paraná de Literatura em 2013, na categoria poesia.

Adolfo Casais Monteiro

Adolfo Casais Monteiro

DescriçãoAdolfo Vítor Casais Monteiro foi um poeta, tradutor, crítico e novelista português.

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um dramaturgo, jornalista e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de medo, morte, sexo, e, principalmente, da solidão.

Vinícius de Moraes

Vinícius de Moraes

Vinicius de Moraes, batizado como Marcus Vinicius de Moraes, foi um poeta, jornalista, dramaturgo, diplomata, cantor e compositor brasileiro. Vinícius foi apelidado de “poetinha” por Tom Jobim, por ser um poeta essencialmente lírico.

Paulo Leminski

Paulo Leminski 1

Paulo Leminski Filho foi um poeta, escritor, crítico literário, professor e tradutor brasileiro. O escritor inventou um jeito próprio de escrever, com trocadilhos, brincadeiras com ditados populares e influência do haicai, além de abusar de gírias e palavrões, tudo de forma bastante instigante.

Pablo Neruda

pablo neruda

O chileno Pablo Neruda, batizado como Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto, é considerado um dos poetas mais importantes da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha e no México.

Olavo Bilac

Olavo Bilac

Olavo Brás Martins dos Guimarães Bilac foi um cronista, contista, jornalista e poeta brasileiro, considerado o principal representante do parnasianismo no paíf. O escritor foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira 15 da instituição, cujo patrono é Gonçalves Dias.