Poemas de Grandes Poetas

Poemas de Grandes Poetas

Poemas sem erros, conferidos e com referências bibliográficas – Projeto no ar desde 1999 e com mais de 15 milhões de visitantes! Sem erros ou falsas autorias

Mais poetas abaixo. Para buscar neste site um poeta ou trecho específico de algum poema, traduzir a página, ver estatísticas de acesso, comentários, RSS, postagens recentes etc. basta rolar para baixo toda a página.

Poemas de Grandes Poetas

Foto histórica dos autores de poemas maravilhosos: Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Paulo Mendes Campos

Leia – sem erros – os grandes poemas de seus poetas favoritos (e descubra novos) aqui. Temos muito conteúdo! 🙂 Para enviar mais algum poema para adicionar no site (com referências bibliográficas completas), entre em contato. Se gostar, sinta-se livre para favoritar e voltar sempre. Também pode compartilhar esta página com amigos que possam apreciar! Também já tivemos versos de visitantes e temos vários posts educativos e poesia temática

Mais Poemas:

Gostou do projeto? Contribua

 

108 comentários em “Poemas de Grandes Poetas

  1. Acho maravilhoso este projeto! A Magia da Poesia já era pra mim como um livro de cabeceira, onde sabia que poderia encontrar arte de qualidade para inspirar os meus dias.
    E agora, nesta nova fase, A Magia da Poesia virou um delicioso livro sem fim, com as obras e poesias diárias do Fabio Rocha, com a possibilidade de conhecer novos poetas no espaço criado para os visitantes, além, é claro, dos Grandes Poetas com suas obras divulgadas com respeito aqui.
    Parabéns poeta! Eu, que acompanho de perto seu amor pela poesia e toda ideologia contida em cada pequena parte deste site, venho aqui te parabenizar e agradecer por tanto empenho para que as boas letras se espalhem! Sabemos quantos textos são assassinados, quando citados sem cuidado internet afora. Aqui, a boa poesia vive!

    Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amo suas mensagéns, e como me deixa com auto estima muito mais elevado!!!
    Obrigada!!!
    Abraços.
    ♥ॐ♥ڿڰڿ♥♥ڿڰڿ LILIDA♥ॐ♥ڿڰڿ♥♥ڿڰڿ

    Curtir

  3. Preciso ler muito porque para viver preciso escrever. Fiz um pacto com a vida: eu escrevo e ela me salva… Está sendo assim. Mas agora fui agraciada com este espaço, onde, quando a inspiração falta, venho deleitar-me com as belezas dos versos! Sou uma apaixonada por poesias, claro que há aqueles poetas que amo mais, mas tudo é poesia, até o fato de amá-las é poético!
    Com carinho e obrigada por este espaço permeado de belezas.

    Curtir

  4. Oi Fabio gosto muito do seu site, sempre uso… eu me lembro que voce tinha falado aqui sobre aquele poema que dizem ser do quintana, das borboletas e disse que nao era dele, eu mesma tenho a obra completa e nao me lembro de ter visto, mas voce sabe quem é o autor?
    obrigada
    abraço

    Curtir

  5. Oi, Jady, infelizmente circula pela internet esse e outros textos sem autoria ou com as autorias mais loucas, mas não são de Quintana não. Na página do Mario Quintana tem um link pra essa e outras falsas autorias atribuídas a ele. Abraços

    Curtir

  6. Uma delicia navegar em aguas poética, s cheia de encantamento e doçura. O melhor da Poesia em um só local. Obrigada…!! Alimento-me de Poesia, assim exige meu eu romântico e minha "Alma Exposta". Saudações Poéticas…!!

    Curtir

  7. já me inscrevi para receber atualização, só que é péssimo entrar no site e tudo que eu clico aparece praa me inscrever, seu site fica muito ruim para navegar….inacessível…..

    Curtir

      1. Pri, infelizmente enquanto estava sem o pop-up, despencou a quantidade de gente se cadastrando para receber por e-mail as atualizações do site e isso é importantíssimo. Voltei com ele… :/

        Curtir

  8. Poetas renomados, mestres conhecidos pelas belas obras e frases! Os maiores nomes da poesia! Bela seleção de suas principais criações. Sugiro também poemas infantis, mensagens e frases.

    Curtir

  9. A poesia preenche o vacuo que muitas vezes, por interferência da maldade, se instala nas nossas almas. Sem poesia não somos capazes de escutar as pessoas, o silêncio e a natureza. A poesia tem estatuto prioritário na minha caminhada a seguir às crianças de todo o mundo. Amo os poetas, amo ler, amo escrever, amo a natureza, amo as crianças e o meu amor é tão forte como as ondas de um mar em furia.

    Curtir

  10. Excelente. Parabéns Fabio. Sou projeto de poeta, estou finalizando um livro que desejo publicar até o final do ano. E ler estas obras primas do seu site, com estes ícones é mt legal. Um forte abraço cara.

    Curtir

  11. Tem algo parecido que seja de tamanha generosidade como o partilhar de afetos profundos e olhares sensíveis sobre o mundo como as vozes dos poetas? Parabéns Fábio! Obrigado pela generosidade!

    Curtir

  12. Olá Fábio,
    Cheguei aqui fazendo uma pesquisa sobre Helena Kolody e gostei muito do seu blog. Fiquei realmente impressionada com a qualidade.
    Eu adoro poesia e aqui encontrei excelente material de autores que admiro.
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraço

    Curtir

  13. O poeta é a palavra que quer sair de nossa boca, nosso grito, nosso voz. Às vezes, lendo Drummond fico pensando: "isso, é isso que eu queria dizer, simples assim, mas foi preciso que ele fizesse isso por mim, porque eu jamais saberia fazê-lo."

    Curtir

  14. Bom dia, minha mãe ama poesias ela lembra muito de Olegário Mariano mas eu não consigo encontrar nada dele pra passar pra ela , será que vcs tem alguma coisa , ela sabe um escrito dele, Meu dever se é lindo é muito lindo ela sempre contou pra mim , começa assim….Ao despertar do dia quando aurora rosas de ouro pelo céu derrama, eu abro os olhos sonolente ainda e trato logo de deixar a cama, faço o sinal da cruz pousadamente e ajoelhada me encomendo a Deus ….é muito grande e eu mesmo não sei tudo só ela.Agradeço de encontrarem algum livro dele pra mim obrigada.

    Curtir

  15. Sempre tive um certo encanto por poesias… escritos de outras pessoas.
    Sinto que poemas não são meras palavras,mas o derramar da alma do escritor em uma simples folha de papel…
    Gosto muito de ler e escrever, e o seu blog foi essa essência singular que despertou ainda mais o meu interesse por poemas… parabéns por seu excelente trabalho, continue assim poeta!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: