A Magia da Poesia

Poesia sem erros ou falsas autorias

Conheça nossa seleção de Grandes Poemas de Poetas Famosos

a magia da poesia
a magia da poesia

A magia da poesia
é encher a lua vazia
aproximar o tempo distante
chorar nos ombros da alegria
eternizar um mínimo instante.

183 respostas

  1. Leio todas as manhas a Magia da Poesia que considero uma fonte de interesse excepcional no dominio da Cultura. Ja tinha expresso esta minha opiniao e o meu muito particular interesse pela vossa magnifica iniciativa. Sucede que hoje nao recebi a Magia.Nao foi enviada ou hoje nao houve distribuiçao ? Confesso-me muito grato pelo bom acolhimento ao meu pedido e entretanto apresento.lhes os meus melhores cumprimentos.
    Lisboa,30 de Maio de 2012
    Esteves Belo

  2. Site reformulado com base em nova pesquisa de SEO. Agora podem comentar aqui também. 😉 O Google está valorizando mais e mais é a interação do visitante (prova de que ele leu e gostou do conteúdo).

    1. Obrigada! Este site é uma benção para a poesia e para os apaixonados por poesia como eu. E você também é muito talentoso. Tem a característica do Quintana que eu amo tanto. Versos curtinhos e que dizem tanto. Parabéns.

  3. Para Fabio Rocha

    Grato pela boa atençao e tambem pela prontidao com que atendeu o meu pedido.Deu-me satisfaçao…mas continuo ansioso para me deliciar pela minha primeira leitura matinal
    da Magia.Abraço de aquem-mar com os votos amigos e sinceros de continuaçao do sucesso da sua Magia. Esteves Belo

  4. realmente seu blog é o que há de melhor, sua informação
    sobre a poesia é muito produtiva, muito boa e ajuda bem
    creio que a muitas pessoas, muito obrigada.. beijos lilazes.
    Sila.

  5. Oi , Fabio !
    Postei ” Stradivarius ” no meu blog ! Lindo demais ! Seu blog continua cada vez melhor ! Ta muito bom ! E os seus poemas estao maravilhosos ! Ja te falei , ne ?
    Beijao !
    Ana

  6. "A magia da poesia
    é encher a lua vazia
    aproximar o tempo distante
    chorar nos ombros da alegria
    eternizar um mínimo instante. " Super curti

  7. Fabio ,
    mais uma vez , passo por aqui para te parabenizar . Desta vez , pelo novo formato do site , que esta muito bom ! Quanto ao resto , sou uma fa muito suspeita…risos….
    Vc esta cada vez melhor !
    Parabens ao site , a vc , aos poemas !
    Beijo no coracao !
    Ana

  8. Que bom ter encontrado este site. Desde já começo a curtir e recomendar. Se me permite também passarei alguma publicação.

  9. Beleza, Fabio! De arrepiar este poema. Estou muito feliz em participar do seu maravilhoso site. Abraços fraternos do Gilberto Dantas

  10. Fabio ,
    vcs estao se tornando indispensaveis para nos , amantes da poesia . Ontem a noite , quando recebi o post com Miguel Torga , me emocionei muito . O suficiente para ligar para meus pais , acordando – os e dividir com eles o que senti .
    Muito obrigada !!!
    Beijos no coracao !!!

  11. POESIA EM LARANJEIRAS!

    Fábio caro amigo e poeta ! Parabéns pelo seu blog e pelo envio das suas poesias que muito me agradam . Aproveito para convidá-lo para um programa que recomendo!
    Sarau de poesia na A Casa da Leitura está promovendo toda quinta-feira, a partir das 18h30min, um sarau poético em sua sede no bairro de Laranjeiras. O evento conta com a presença de leitores, poetas e apreciadores de poesia. A palavra estará franqueada a todos os que quiserem ler e mostrar seus poemas. O evento é mais uma iniciativa do Proler e da Fundação Biblioteca Nacional. O endereço é Rua Pereira da Silva nº 86, Laranjeiras.
    Vamos compartilhar momentos de pura magia com a Poesia!
    Abraços poéticos!
    Nathalia Leão Garcia

  12. Muito legal esse site. Acompanho ele há anos, e está entre meus favoritos. Confio no material colocado aqui e recomendo a todos! Parabéns!

  13. Fabio, este site é uma verdadeira enciclopédia poética!!! Não dá mais pra viver sem…eu queria dar uma sugestão: talvez eu esteja enganada, mas nunca li nada sobre Ana Cristina Cesar por aqui. Adoroooo!!!E micheliny Verunschk também! Se puder nos dar esse prazer, seria bacana. Parabéns mais uma vez pela belíssima atitude de manter a poesia viva e acessível. Abraços e sucesso sempre.

  14. Ao descobrir o seu site, encontrei um porto seguro e percebi junto a ele outros tantos náufragos, como eu, dessa nau chamada internet.
    Que esse ponto de acolhida exista por muitas eras e seja sempre mais acolhedor, pois outros navegantes irão se aproximar.

    Parabéns Fábio

  15. Fabio;
    Sou apaixonada por poesia, mas há muito tempo não lia, nem me interessava mais.Até isso a depressão queria me tirar: o prazer de ler.
    Nem sei o que dizer.
    Cada poesia que leio, é um devaneio refeito.
    Obrigado.
    Carmen

  16. Hoje fico muito orgulhoso de ter meus três poemas publicados neste site. Isso só foi possível graças a esse brilhante poeta, Fábio Rocha, que está abrindo um espaço para nós, aprendizes de poeta. Obrigado, Fábio! Que Deus na Sua infinita bondade possa retribuir esse gesto em grandiosas bençãos.

  17. Eu amo ler e amei as poesias,amei o blog de vocês.Maravilha te ouvir muito obrigado por você ter esta capacidade de mostrar seu talento com as poesias para as pessoas.bjs

  18. Poeta Fábio, admiro muito seu site pela delicadeza e bom gosto!
    Suas poesias são lindas! Você é um ser iluminado e de suas mãos jorram só beleza e encantamento através de suas pérolas literárias que com tanto carinho dedica a nós, seus leitores.
    As estrelas nasceram para brilhar no firmamento e você na net para nosso deleite!
    Carinhosamente, a amiga virtual…Lucia
    Parabéns e obrigada!

  19. Cara, parabénssss!!

    a meses amanheço com e-mails do site, e digo, as manhãs já não as mesmas!
    faz tempo…

    Obrigado por partilhar tanta coisa boa que nos faz bem. Adorei a nova roupagem do site. legal.

    abraço forte!

  20. Gostaria de tirar uma duvida sobre um poema atribuido a Vinicius de Morais que esta rolando na internet, declamado por Rolando Boldrin em seu programa. Pelo que meconsta Vinicius não era lá muito religioso em seus poemas e em sua vida. Eis ai o motivo da minha duvida. Ficarei muito grato se puderes me fornecer a informação pois ja pesquisei e não achei.

  21. Parabéns pelo site! Muito bom! Também fico revoltada com tanta bobagem circulando pela Internet usando nomes de grandes escritores! Vou divulgar este blog!

  22. Fàbiio, vou dar meu testemunho, pois acho q posso ajudar alguem que esteja passando pelo mesmo ou problema parecido.Sou portadora de uma doença neurodegenerativa preogressiva e incuravell (MAS A CURA ESTA PROXIMA).os medicos me deram pouco tempppo de movimento poois a doença paralisa toda musculatura inclusive a voz…Mas lá se vão 16 anos, a Arte me salvou e continua salvando…faço artesanato com fibras naturais e sementes e leio poemas, promovendo sarau em minha casa e na casa de amigas…hoje aos 52 anos, algumas limitações, dores musculares mas muita garra e poemas vou seguindo..no meio do caaminho tinha uma pedra, recolho e construo meu castelo e assim como a primavera deixo-me cortar para vir forte.ah a voz está bem obrigada…adoro seu blog…bjs

  23. Meu caro Fábio, os poetas, assim como os pássaros, têm uma missão grandiosa nesta e em todas vidas possíveis: usar dos dons divinos para ajudar na construção e na movimentação de um mundo melhor, sem modificar a beleza já existente. O poeta apresenta uma lente mágica para que todos possam, além de ver a vida, contemplá-la. Parabéns! Pelo poema, pelo site e pela lente que você nos empresta. Que Deus continue lhe dando inspiração, força e coragem para que vc possa, a cada dia mais, deixar sua luz desprender da alma.

  24. Meu caro Fábio, poeta! Todos os dias, uma das minhas primeiras ações, neste velho computador, é dá uma passada por esta página…Sou daqueles que colocam a poesia, assim como a música, entre suas prioridades diárias.Uma boa poesia, uma boa música (pelo menos!), diariamente, faz bem, e muito, à alma e ao velho coração… PARABÉNS!

  25. Parabéns para a Magia da poesia,
    e deixem borbulharem as ideias
    no curto espaço do dia.
    Na brevidade da vida,
    elas se tornam eternas.

  26. Parabéns pelo blog, Fabio! O conteúdo é sensacional. Para aqueles que, como eu, gostam de poesia, este site é indispensável. Muito obrigado!

    Se tiveres interesse em conhecer, deixo o endereço do blog que criei para publicar alguns versos que escrevi.

    Um abraço,

  27. Boa noite Fábio, é sempre um prazer estar aqui, as vezes não tenho
    muito tempo, para ver tanta coisa boa. Então vou guardando, e de-
    é que leio. Seu trabalho é perfeito, porque é feito com carinho, amor
    à Poesia, sinceridade com as coisas que devem ser corretas. Parabens
    amigo, voce é um Poeta que incentiva os Poetas, e as Poetisas, rsrrsr.
    Me visite, em suavedadepoesias.blogspot.com ok???

    1. á poesia é um trabalho perfeito que o poeta faz, eu gosto muito de ler um trabalho, como este. obrigado a todos poetas.

  28. Caro Fábio, lamento ter descoberto este trabalho somente agora. Reconheço o quanto perdi. É maravilhoso o seu trabalho. Eu sou médico mas também escrevo crônicas e poesias. Por isso, sou membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES) Regional Pará. Tenho um livro de poesias publicado: Letras Apaixonadas.

    1. Oi, Francisco! Que bom ter gostado da Magia da Poesia, obrigado! O mundo precisa de médicos e de poetas. Não deixe de participar em nossas redes sociais e cadastrar seu e-mail para receber poesia todo dia (ou quase) dos grandes poetas. Ajuda a levar uma vida inspirada e leve como seus versos. Abração

  29. Fabio, Boa noite!
    Acabo de me cadastrar na “Magia da Poesia”, espero receber as mensagens e tornar um leitor assíduo da sua página. Pois precisamos de poesias.
    Uberaba, 25 de fevereiro de 2013.
    Abraços;
    Douglas.

  30. Oi Fábio. Obrigada pelo espaço que nos permite viajar além da realidade e das preocupações do dia-a-dia. A “Poesia” me trás alívio e bem-estar ao meu espírito e assim a realidade se torna mais agradável se ser vivida.
    BJS.
    IVONE.

  31. Bom dia Fábio!

    Gostei muito do seu poema que concebe a abertura deste site.
    Diria que a poesia tem multiplas formas de expressão, onde porém navega por entre linhas a cultura de um povo que se define pelo “grito” de um poeta .
    Sinceramente, a vossa esperança é muito maior do que a nossa (Azores) na sua “pincelada de emoções”.
    Atrever-me-ei um dia a utilizar as minhas palavras e expressar o que o povo de cá sente.
    Ou será eu?

    Bejinhos e obrigada

  32. Lindo, tudo que é poético me inspira, amo escrever, é uma terapia, tenho vários textos, com um toque poético, porém não no formato de versos e rimas, adoraria ser reconhecida por eles, mas acho que um tanto utopia da minha parte. Mas enfim, parabéns pelo belíssimo trabalho.

  33. Parabéns, poeta!

    É uma vergonha ver como omitem os autores, inventam falsos escritores ou atribuem a terceiros a obra de um poeta ou de um pensador. E fazem o mesmo com as obras dos artistas plásticos, dos ilustradores e dos fotógrafos: usam-nas para embelezar seus sites, mas nem procuram saber quem produziu tal maravilha! Continue valorizando os grandes nomes de nossas letras, a CULTURA agradece.

    PAZ no NATALx e um NOVO ANO inspirado e produtivo.

    Dea.

  34. que bom é termos este site ! Aqui em Moçambique onde a poesia se banha no Indico e convive com os nossos orixas e. as nossas musas, este site enriquece-nos e eterniza os belos momento (parafraseando-vos).
    Que sigam com paixao !

  35. Caro Fábio, muito bacana essa iniciativa de desmascarar falsas autorias, que tem se espalhado, em minha opinião, justamente pelo fato das pessoas não reservarem o seu tempo para realmente ler um bom livro e pela facilidade que é copiar e colar em redes sociais textos já prontos e montados de forma muito bonita sobre fotos de paisagens e desenhos etc.
    Gostaria de saber se tens informação sobre o seguinte texto, que anda sendo atribuído à Clarice Lispector, uma vez que eu não consigo vê-lo como algo que tenha sido escrito por ela e que suscitou um debate com uma amiga que o postou e jura que é de Clarice. Aqui vai:

    “O caminho que eu escolhi é o do amor. Não importam as dores, as angústias, nem as decepções que eu vou ter que encarar. Escolhi ser verdadeira. No meu caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero, por isso não estranhe a minha maneira de sorrir, de te desejar o bem. É só assim que eu enxergo a vida, e é só assim que eu acredito que valha a pena viver”

    abraço e parabéns pelo trabalho

  36. Fábio, parabéns pelo trabalho e dedicação. Tua atitude faz a vida ficar mais leve, pois adoro receber os poemas que publicas. Tenho confiança nos créditos e no teu bom gosto. Aproveito e replico no meu Facebook, tem algum problema nisso?
    Ah! Um apelo. Poderás publicar pela Magia da poesia alguns poemas do Rainer Maria Rilke e do Manoel de Barros?

    Um abraço gentil e terno da Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *