Poetisas Brasileiras

Poetisas brasileiras 

Seguimos a sugestão de algumas leitoras, com esta homenagem ao dia internacional da mulher em 8 de março. Todo carinho para as mulheres que conquistaram tão arduamente – e por elas mesmas – seu espaço através da história em todas as áreas, inclusive na poesia:

Adélia-Prado
Adélia Prado

Leia mais poemas de grandes poetas

0 resposta

  1. Olá, Fábio,

    Amo seu trabalho e volto a parabenizá-lo.
    Mas desta vez gostaria de lhe fazer um pedido: se entre as poetisas, poderia fazer figurar o nome de Júlia da Costa (PR 1844-SC 1911), romântica, melancólica, dona de uma pena das mais vigorosas em seu tempo, mas ofuscada por sua “condição de mulher em uma sociedade das letras de homens”.
    Obrigada, Mariane

  2. no inicio deste nosso mundo a escrita não existia e nós pra ter como tirar nosso imenso amor de dentro do nosso peito ,ou de todo nosso corpo ,faziamos gravuras ,hoje fazemos grandes poemas cheio de muito amor e dedicação ,pintura musicas ou muitas outras ativadades ,são o fruto deste imenso amor que aflora nós de dentro ,e escrevendo vem tudo pra fora ,cheio de muito amor e poesia ,muito obrigado ,boa noite

  3. Uma grande poeta normalmente injustiçada pelo esquecimento GILKA MACHADO.Gostaria muito de ver seu nome entre os que estão aí. Não pode ser esquecida.

  4. Sou Adriana Gomes, escrevo poesia.
    A palavra escrita veste a alma, a palavra ouvida alivia a mente, a palavra declamada perfuma a vida.
    Que a poesia leve o amor aos quatro cantos.
    Adriana Gomes.

  5. Francamente escrevendo, a poesia é a essência da alma, onde se pode extrair do fundo da sede dos sentimentos, o nobre coração, a pureza Universal sobre o existir de verdade, pois há humanos que atingiram a maioridade, mas ainda não descobriram que existem realmente, quiçá quando se depararem com circunstâncias ameaçadoras possam refletir e optar por caminho de vida decente, portanto, assim caminham os membros da humanidade…

  6. PoetAs. Poeta é palavra feminina. As poetas contemporâneas recusam a palavra poetisa, que sempre foi utilizado de forma pejorativa. Se é um post de homenagem, respeite a luta e utilize a palavra PoetAs. As poetas brasileiras. Ótima seleção, muito legal os textos. Abs.

    1. Poeta para uma mulher soa mt machista. Por eu ser mulher não saio por aí grata dizendo obrigado, mas sim obrigada! Se sei montar a cavalo não sou cavaleiro! Mas sim amazona. Amazona da poesia. Há uma distinção entre ambos os sexos: homem e mulher. Na Língua portuguesa se há milenas de variações dos substantivos fem e mas. Se Adão e Eva fossem iguais não teriam sido casal hétero!! Poeta e poetisa é heterogênio! Nunca igual!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *