Minha essência é mudar (Marítimo)

Minha essência é mudar:
Não me basta ser rio
se posso ser mar.

Fabio Rocha – poema Marítimo)

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ju9ZXPDLSaM]

Para documentar, estou republicando este poema (o título é “Marítimo“, e não “Minha essência é mudar“) porque está se espalhando loucamente como falsa autoria por aí. Por sorte, deixei registrado neste vídeo no youtube, é o poema-título de um e-book meu e está registrado em meu nome na Biblioteca Nacional.

Achei ele em muitos sites com a minha autoria (tem erros em alguns):

Em outros, o Marítimo está até com imagens…

Tudo bem, fico até feliz, mesmo sem terem linkado A Magia da Poesia (como explicado nas políticas deste site) . 🙂

Mas daqui pra baixo, infelizmente, achei sem autorização nem autoria, como se o meu poema fosse um texto dos donos dos sites/blogs, muitas vezes com alterações, ou todo numa só linha como se fosse uma frase. Vejam:

Divirta-se procurando mais no google aqui. Na busca que fiz agora, são só 22.700 páginas com meu poema. 🙂

OBS.: Poema original publicado originalmente em 23 de fevereiro de 2010 às 11:09, com o título “Marítimo“.

19 respostas

  1. Vejo um bom ritmo no teu poema!Teus comentários no blog Mude me encantam, de verdade! Tem dias que eu penso em colocá-los na parte da frente, destacados. São curtos, mas incisivos, cortantes, certeiros, gostosos.Obrigado!Continue assim…Mas, MUDE, é claro… rs!

  2. Adriana, que bom! Obrigado! BeijosEdson, obrigado a você! Eu lendo e comentando seu blog é um interferência construtiva para ambos. 🙂 Um aumento de conatus mútuo, então (você lembra ainda do Spinoza, né?). Um afeto positivo. Seu blo é quase como uma terapia pra mim, apenas mais deliciosamenet libertária. 😉 Sem falar na inspiração… AbraçãoJoão, é isso aí, me amarrei nos anjos de seu blog. 🙂

  3. Aprecio muito seu trabalho. Espero sempre pelo ” Magia da poesia” chegar no meu email. Quanto a “Minha essência é mudar” , voce é um gentleman, Fábio! Parabens! Rosaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *