Walter Cabral de Moura

Walter Cabral de Moura acaba de lançar seu novo livro de poemas: É Lenta a Palavra Tempo. Cheguei em casa e tinha esse presentaço me esperando…

Divido com vocês um poema. Quem quiser comprar o livro, pode escrever para o Walter no e-mail wacmoura@nlink.com.br

OBS.: Filosofando com a dedicatória que me emocionou: Isso de divulgar poesia é algo raro mesmo por aqui. Tive que sair do país para conhecer museus sobre um poeta, por exemplo. Foi com Neruda, no Chile… E lá há 3 casas dele transformadas em museus, muito bem organizados. Aqui no Brasil, acho que só tem a Casa de Cultura Mario Quintana. Comentem se conhecerem outras iniciativas parecidas…

9 respostas

      1. Olá Fábio.
        Bem, museu não existe realmente, em Itabira. O que fizeram foi um memorial e preservaram a casa de fazenda da família de Drummond. Realmente, nossos valores são diferentes dependendo de cada um. O que sinto quanto leio uma frase não é a mesma coisa pra todos. Então, normal esse “desprezo” pelo nossos poetas. Obrigado por gostar de minhas poesias, as suas também são excelentes. Algumas fotos de Itabira (em meu blog de fotos): http://aslentesnaomentem.blogspot.com.br/2011/07/itabira-mg-em-2011.html
        Um abraço.

  1. Fabio, poeta.

    Aqui mesmo no Recife existe o Espaço Cultural Pasárgada, na rua da União, casa em que morou Manoel Bandeira. Mas não é um museu.
    Obrigado pela gentileza e um forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *