Hostgator: sem telefone 0800 e te tira do ar a qualquer momento!

Hostgator: sem telefone 0800 e te tira do ar a qualquer momento!

Hostgator – Nunca use! (Post original de 3 de abril) Ainda tiram seu site do ar sem dar tempo de você trocar de serviço de hospedagem!

Atualizando em 2 de maio de 2012: Depois disso tudo descrito abaixo (muitos acessos no meu site causando bloqueios por parte deles), a Hostgator ainda concluiu seu serviço deixando A Magia da Poesia fora do ar em 30/04/2012 sem nem dar tempo de eu arrumar outro serviço de hospedagem. O Hostgator, depois de tanto absurdo relatado aqui , concluiu o caso tirando definitivamente o site do ar, antes que eu pudesse hospedá-lo num concorrente. O pior é que todo esse comportamento irresponsável e absurdo está permitido nos detalhes de seu contrato. Mas a notícia boa é que eu tinha tudo em backup. 🙂 E já voltamos ao ar e seguiremos espalhando poesia sem erros e denunciando esta péssima empresa, que se comporta com tanto desrespeito ao cliente. Por hora pararemos com atualizações até o site se estabilizar.

Quem quiser reclamar com a Hostgator, pode (e deve) escrever para ouvidoria@hostgator.com.br (de preferência com cópia para: adm@hostgator.com.br / abuse@hostgator.com.br / suporte@hostgator.com.br ).

hostgator-sem-0800

Segue abaixo o post original, com todos os problemas que enfrentamos com esta porcaria de empresa.

hostgator

Após o fiasco do UOL Host, mudei pra Hostgator. (Sempre pagando tudo, pelo amor à poesia e agora sem anúncios no site…) 🙂 Mas é outra empresa péssima…

A Hostgator é outra droga: meu site travou o banco de dados, segundo eles, por excesso de processos. Mas não conseguem explicar direito porque, nem o que o número de processos tem a ver com o número de visitas, que está subindo. O sucesso do site, pelo jeito, implica em ele dar pau, no meu plano atual. Após diversos emails trocados, letras pequenas do contrato citadas, querem agora me convencer a pagar cinco vezes mais, por um plano que suportaria mais processos, sem me explicar direito quantos visitantes simultâneos o site passaria a suportar.

Lendo os detalhes do contrato, aliás, vi que se o site não ficar no ar 99,9% do tempo eu tenho direito a receber de volta o dinheiro pago. Mas, segundo eles, como não foi falha da Hostgator, não devolverão. 🙂

Isso depois de mais de 12 horas de espera pra responderem, sem um telefone (0800 ou comum) para responderem. 12 horas! Já perdi várias posições no Google por causa disso… Quanto ao suporte por email, está um desastre, cada atendente que chega pra responder não sabe do que se trata direito e nem se dá ao trabalho de ler o histórico. Ainda por cima, pode dar instruções contrárias às do atendente anterior!

Impressionante como as empresas – mesmo as bem conceituadas mundialmente – no Brasil, sempre viram lixo. Só mudei pra Hostgator após pesquisar muito na internet e mesmo assim não adiantou nada… Inicialmente, o atendimento pareceu até bom, estranhei e elogiei publicamente, inclusive, mas foi só o tempo passar e algo mais grave acontecer para ver que o atendimento é essa droga (e sem telefone para urgências).

Se alguém souber de uma empresa melhor, de preferência que tenha interesse em fazer parceria me avise! Eu queria o sossego de poder deixar o site crescer e seguir no ar mesmo depois de minha passagem pelo plano terreno. 🙂

P.S.: Recebi resposta deles no facebook, com um telefone, mas continua sem 0800, só interurbano mesmo.

P.S.2 (4/3/2012 – 16:34): Reclamei com a ouvidoria e finalmente me esclareceram tudo. Vou continuar com o mesmo plano pois parece não precisar mudar nada…

P.S.3: No dia seguinte, ao meio-dia, o site voltou a ficar que nem um vaga-lume… O pior é que desta vez nào cheguei nem perto do limite de 25 processos simultâneos, pois estava acompanhando. Ou seja: o problema é deles, não tem a ver com muitos acessos. Aliás, esse limite por si só acho absurdo: o blogger não cobra NADA e não trava por ter acessos demais. Isso vincula o sucesso do seu site a você ter que pagar mais. E meu site é basicamente TEXTO! A cada pane desse, perco posições no Google… Estou começando a ter saudade da insite, que tinha uma parceria comigo onde eu não pagava nada e meu site nunca dava problema. Pena que o UOL Host comprou e estragou.

P.S.4: Saiu do ar de novo em 24 de abril de 2012, mas eu mesmo consegui, na mesma hora, corrigir o banco de dados (vou acabar trabalhando com isso rs). Sem saco de explicar a interminável saga, colo o email abaixo que acabo de enviar:

Gustav e ouvidoria,
Pelo amor de Deus… Além de não responderem minha mensagem ao suporte (mesmo depois de 8 horas), que enviei por achar meu site travado, ainda deixam esse cara que fala de forma ininteligível e nem sabe Português vir me acusar de estar extrapolando o serviço de vocês ou algo do tipo? Isso éo OPOSTO do que você me falou que ocorreria: que eu não precisaria mudar o plano etc. Segue abaixo o email dele, enviado pelo ABUSE@hostgator.com.br
O No de visitantes subiu, pois todo o meu esforço é para isso! Mas o No de processos (que seria o problema inicial) continua baixo!
Preciso de algo ESTÁVEL, e de um atendimento que faça algum sentido! E de soluções!
Eu viajei o país para ir a um curso de SEO, pago propaganda do site, volto todo o meu esforço para que o mesmo suba no Google para ter mais acessos, consigo subir no Google e me recuperar do que perdi quando o site saiu do ar pela 1a vez por culpa da Hostgator, e vocês travam propositalmente o site, pelo que entendi desse analfabeto, justamente por ter muito acesso? Será tão difícil entender que isto é um absurdo?! Continuo esperando uma solução DEFINITIVA.

>>

A resposta:

>>

Caro cliente,

Agradecemos o contato, não temos como garantir que uma reincidência do caso não ocorra novamente, em um ambiente compartilhado o monitoramento é dinâmico sendo necessário efetuar uma ação imediata onde muitas vezes o bloqueio temporário ou mesmo uma suspensão de uma conta é determinante para manter a saúde do servidor e os demais clientes em pleno funcionamento, o procedimento é feito de acordo com nosso termo de serviço, item 7, veja( ):

7.) Utilização dos recursos:

Usuários de servidores compartilhados NÃO podem:

a) Usar 25% ou mais dos recursos de processamento, memória, uso de disco, link com a Internet, etc. do servidor por períodos iguais ou superiores a 90 segundos. Existem inúmeras causas para que uma conta apresente este mau comportamento, como por exemplo: sites muito populares com grande número de acessos simultâneos, plugins em sistemas de gerenciamento de conteúdo, scripts mal desenvolvidos, CGI scripts, atividades de uso excessivo de FTP, PHP, HTTP, bancos de dados, etc;

>>

O suporte deu essa resposta quase 24 horas desde que tiraram o site do ar e mandei e-mail, menos ainda a auditoria. Saibam disso antes de entrar nessa furada: seu site ser popular pro Hostgator é considerado mau comportamento. 🙂

Hoje achei outro revoltado com esse serviço:

Saudade do blogger!

Dia 26/4/2012: A solução – mudar pra VPS 5 e pagar umas vinte vezes mais. Termos: . Estou pensando.

27/4/2012: Não adianta, sempre tem uma cláusula pra travar seu site se tiver muito acesso. Desisto. E-mail enviado hoje:

Então como não há a menor garantia de nada se mudar para VPS 5 e, considerando-se a demora do suporte para responder os emails quando o site sai do ar, não vou pagar 30 vezes quase o valor que pago atualmente. Deixemos o site instável igual a um vaga-lume e seguirei espalhando seu modo de trabalho aqui e na nossa comunidade do facebook com 11 mil pessoas, orkut com 10 mil pessoas e em todo lugar onde u puder comentar sobre a Hostgator: https://www.poesiaspoemaseversos.com.br/hostgator-sem-telefone-0800-nem-explicacao-convincente/

Att.,

Fabio Rocha

29 de abril, recebi:

Prezado Fabio, bom dia,

Analisando o histórico recente de seus chamados, verifiquei que sua conta foi suspensa por consumo excessivo de recursos (Banco de dados). Isto acontece quando os acessos ao seu site são muito elevados e os dados ainda não foram corretamente cacheados. Algo que pode contribuir para isto é o uso de plugins que exibam informações adicionais em cada acesso ou carregamento de página.

Infelizmente, me parece que nossos termos de serviço não esclareceram algumas de suas dúvidas. Seu site está hospedado em um ambiente compartilhado. Quando um site hospedado nas mesmas condições consome muitos recursos, nosso sistema de monitoria envia alertas para analistas que verificarão cada caso. Se estes entenderem que o site em questão está prejudicando outros clientes no mesmo servidor, poderão suspender a conta para evitar que o problema se mantenha e isto foi exatamente o que aconteceu com o seu site.

Quando lhe oferecemos a possibilidade de migrar para um plano de VPS ou servidor dedicado, queremos dizer que as chances de isto acontecer serão menores do que em um ambiente compartilhado de hospedagem. Lembro que planos de VPS também são compartilhados, entretanto com um número reduzido de contas por servidor. Servidores dedicados são realmente exclusivos dos clientes.

Quanto à devolução de dinheiro, isto não se aplica ao seu caso, já que sua conta infringiu nossos termos de serviço ). Informamos que sua conta pode não ser mais reativada, caso haja reincidência no não cumprimento das regras expostas em nossos termos de serviço, aceites pelo senhor no ato da contratação.

Em suma, com o número de visitantes que seu site possui, que se espelha no número de fãs no Facebook e outras redes sociais, recomendo que analise a possibilidade de contratar um sistema mais robusto para hospedar seu site, tanto na HostGator quanto em outros provedores. Note que não temos a menor intenção de bloquear seu site ou de não permitir o acesso de seus visitantes. Entendemos que seu sistema deve funcionar perfeitamente e permancer online o máximo de tempo possível para que isto não prejudique o senhor e, consequentemente, seu contrato conosco.

Caso algum ponto não seja suficientemente esclarecedor, por favor, não hesite em me informar.

Respondo:

Imagine, não há dúvida nenhuma agora. E é um prazer esclarecer os seus termos (que mesmo para VPS permitem sempre que o site seja travado por vocês a qualquer momento, sem direito a ganhar dinheiro de volta, o que deve agradar muito qualquer possível cliente, mais ainda pela demora nas respostas por e-mail e ausência de telefone 0800 para suporte) para todos os que seguem o site e redes sociais:

https://www.poesiaspoemaseversos.com.br/hostgator-sem-telefone-0800-nem-explicacao-convincente/

Caso o site seja retirado do ar, será outro prazer dividir com eles também isso, com vocês ou qualquer outro maravilhoso serviço de hospedagem. Não se preocupem pois eu tenho backup de tudo, já que também sei pelo maravilhoso termo de serviços que isso também não é responsabilidade de vocês.

Estou postando mais esta troca de emails na postagem em homenagem a seu maravilhoso serviço.

*

(É por essas e outras que o Hostgator nem aparece nos índices de qualidade mundiais. Quantidade não é qualidade. Olhem o que achei: http://www.top10bestwebsitehosting.com/ ). Olhem esses preços, absurdamente mais baratos de hosts internacionais. Brasileiro sofre mesmo.

Atualização de 22/6/2012: Até agora não devolveram o dinheiro. Eu nem lembrava mais disto, mas mandaram email onde alegam ter pedido a devolução do valor num cartão de crédito que eu já tinha cancelado… Meu Deus! Depois mandaram pela 2a vez créditos para eu usar com anúncios do Google Adwords (que o Adwords dá de graça), como se fosse dinheiro. Só rindo muito. 🙂

Atualização final.

28 respostas

  1. Calma Fabio!!Não esqueça que você é um poeta, lidando com máquina, tudo se acerta,é só uma questão de tempo, descobri você só há poucos meses, tudo ainda é recente, não perca a paciência, seu site é maravilhoso, se precisar vou hospedá-lo no meu coração para sempre, mesmo quando você mudar de plano…Bj

  2. Olá, se você realmente não quiser mais dor de cabeça com isso vai ter que pagar um serviço de excelência que foge a regra seguida pelas grandes empresas de hopedagem: “Quantidade é mais importante do que qualidade”, ou seja, elas combram preços baratos e ganham na quantidade de clientes, mas aí o serviço vira um lixo devido ao excesso de demanda. A única empresa brasileira que eu conheço e que foge a essa regra é via hospedagem (Detalhe: Não ganho nenhum dinheiro promovendo essa empresa, de sob qualquer aspecto!!!). Lá o suporte e excelente pois você é atendida 24h por dia quase sempre pelo próprio dono e por telefone (o cara conhece todos os clientes pelo nome!!!) e eles são bastante honestos sobre o espaço de servidor que realmente você terá com o plano contratado (sem essas falsas promessas de “espaço ilimitado” que toma conta dos anúncios de hospedagens) e analizam detalhadamente seu site pra saber realmente o quanto de espaço ele precisará necessário pra deixá-lo num plano que não te dê dores de cabeça. Não há problema que eles não resolvam e rápido e seu site está sempre no ar. Mas é aquela história: tudo que é bom é caro… lá eles cobram em média o dobro do preço dessas grandes empresas de hospedagens (em torno de R$29,00 por mês o plano mais básico… e o plano anual não tem desconto)…mas é serviço pra não ter mais dor de cabeça se é isso que vc quer!!!! Dá uma olhada .. Espero que tanha ajudado.. Abraços..

    1. Obrigado! Até agora, sem problemas, e o site continua com muito acesso. Estou satisfeito com a 199web e os preços são ainda mais baratos. Mas é bom saber de opções boas caso haja algum problema. Abraços

  3. Bem complicado isso. Eles já bloquearam um ou outro arquivo em minha hospedagem, mas até agora (também tem que o meu site ainda não deslanchou) tá indo. O duro é que eu paguei bastante tempo adiantado, então não dá para mudar. Vou ver no futuro o que acontece.
    Dos que eu analisei na hora de adquirir me pareceu a melhor opção no momento. Viver no Brasil é foda!

  4. Lamento pelo ocorrido.. também fui furtado pelo ”hostgato” foram 7..disse sete tentativas de ativar um domínio que direcionasse para o blogger, e nada!! e me levaram 30 konto..safados!!!!

  5. A questão não é se hostgator Brasil oferece um bom ou mau serviço. Basta fazer uma pequena pesquisa em inglês e vamos deparar com imensos comentários desfavoráveis e normalmente idênticos: péssimo atendimento, servidores em baixo, erros de faturação,… Ou seja, hostgator é má no Brasil, nos EUA e na Europa.
    Ok, praticamente todas as empresas de hospedagem que oferecem serviços de alojamento compartido com armazenamento ilimitado a baixos preços, contam um conto que só os mais inexperientes acreditam… mas muitas pelo menos têm um razoável serviço de atendimento e não cometem tantos erros de faturação a seu favor.
    Dá raiva ver todos esses malucos dos blogs estilo “ganhar dinheiro”, escritos por ignorantes do tema, aconselharem a hostgator. O que passa é que a hostgator tem um serviço de afiliados que oferece comissões altíssimas. O que muito possivelmente essa gente desconheça é que um dos pontos pelos quais hostgator costuma ser criticada é precisamente pelo incumprimento dos pagamentos das comissões aos seus afiliados, sempre que o valor dessas comissões ultrapasse determinado plafond…

  6. Eu estava quase fazendo uma conta neles, agora desisti. Gostei de um provedor no Canadá, a funio.com. Coloquei alguns sites lá, mas tive um problema recente: as mensagens que meu cliente enviava eram consideradas spam em vários provedores grandes do brasil, e não conseguimos resolver isso, tendo que tirar esse site de lá.

  7. Nossa! Quantas visitas diárias você recebia nessa época? Você usa WordPress? O WordPress é um sistema dinâmico, em uma única visita ele faz fárias consultas ao banco de dados. Se você usar um plugin de cache, pode reduzir o número de consultas ao banco de dados criando páginas estáticas. Isso quer dizer que o plugin faz as consultas apenas uma única vez ao banco de dados e exibe uma página estática aos visitantes sem fazer nenhuma consulta adicional ao banco de dados. Alguns especialistas afirmam que você pode receber até 15 mil visitas diárias em um site hospedado num host compartilhado, se o site for bem configurado. Gostei muito do seu blog!

  8. Caro fabio, estou a mais d 20 dias passando por algo parecido, as perdas e danos gerados por esta empresa são grandes, minha rede atingiu mais de 30 mil acessos diarios, oque para minha surpresa se tornou um grande problema, pois estou usando mais de 25% da cpu, quando adiquiri meu plano de hospedagem, contratei um plano ilimitado, minha rede hoje tem 200 mil usuarios expalhados pelo mundo, e a hsot gator esta podando o crescimento de minha empresa, não sei mais oque fazer, preciso de ajuda. abraços

  9. Amigos postem no RECLAME AQUI porque tem apenas uma reclamaçãi indentica como a de vocês.Eu quase comprei o plano de hospedagem.Graças a minha mania de pesquisar,os pros e contras encontrei outras 100 reclamaçoes indenticas a de vocês,sobre a empresa!
    Valeu

  10. Oi Fábio, atualmente a Hostgator tirou meu site do ar… Já mandei e-mails, chamados abertos e nada de resolverem… Estou aflita, você já encontrou uma hospedagem decente para tirar o site da Hostgator? Estou pensando em servidores estranheiros…

  11. solicitei cancelamento pelo Sistema de Suporte dia 28 Set 2015 me inviarão hoje ao inves da resposta adesão ao plano HostGator Brasil <vendas@hostgator.com.br>

    • Email do Cliente
    • Plano para cancelar: Plano M
    • Conta que será cancelada (domínio ligado à conta que deseja cancelar): http://www..com.br
    • Nome de usuário do cliente: Ana
    • Senha:
    • Por que você deseja cancelar: Não preciso mais/não vou mais ter um site
    • Comentários adicionais: FAVOR CANCELA POIS NÃO VOU TER O SITE

    • Permissão para encerrar o plano: Cancelamento imediato autorizado

    HostGator Brasil <vendas@hostgator.com.br>
    Para Ana Hoje em 11:01 AM

    Prezado Ana (www..com.br),
    Seja bem-vindo(a) a HostGator Brasil!
    Você acaba de adquirir um Plano M.
    Sua conta de hospedagem está ativa, e neste e-mail você vai encontrar as informações necessárias para utilizá-la. Por favor, guarde este e-mail para futuras consultas.
    Informações sobre a sua nova conta:
    Plano Contratado: Plano M
    Domínio Principal: .com.br
    Valor do Primeiro Pagamento: R$19,99
    Valor Recorrente: R$22,99
    Período Contratado: Mensal
    Próxima Data de Vencimento: 08/10/2015
    Se você solicitou o registro de um novo domínio durante a inscrição, tenha em mente que será necessário aguardar o período de propagação de DNS até que o domínio esteja visível na internet. O processo pode levar de 24h (domínios nacionais) até 48h (domínios internacionais), e neste período seu site e e-mail não estarão funcionando.
    Para que possa trabalhar no seu site neste período, fornecemos uma URL temporária, que você pode utilizar para visualizar seu site e fazer upload de seus arquivos.

  12. Solução: Invista em um servidor próprio e uma estrutura com um nobreak com o tempo você recebe de volta o valor do investimento economizando no serviço de terceiros mas se preferir também existem lugares que podem hospedar seu servidor ou lhe alugar um e garantir a manutenção e disponibilidade do mesmo. Dificilmente seu site vai sair do ar ou cair.

  13. ENDURANCE GROUP BRASIL HOSPEDAGEM DE SITES LTDA
    CNPJ: 015.754.475/0001-40
    Responsável: André Carvalho Zica
    Rodovia José Carlos Daux, 8600, Bl 2, Sl4
    88050-001 – Florianópolis – SC
    (48) 32397660
    Os dados acima são do registro.br

    Os dados abaixo são da telelista.net

    Hostgator Brasil Hospedagem e Suporte Tecnico
    Tel: (48) 4052-9634
    Endereço
    Rodovia José Carlos Daux, 8600
    S A Lisboa – Florianópolis – SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *