UOL Host – Atendimento absurdo!

UOL Host é um lixo mesmo, porcaria, incompetência total, e ainda por cima desonesto…

Como se não bastasse o péssimo atendimento, após eu ter um mês de problemas pra hospedar meu site, tendo cobranças duplicadas e também que descobrir sozinho como se faz um redirecionamento 301 (nem por e-mail nem por telefone os infelizes do atendimento do UOL Host disseram poder ajudar, empurrando um pro outro atendimento), na véspera do ano novo, me chega o e-mail absurdo que posto abaixo, tentando aumentar em quase 20 (VINTE) vezes o valor do meu plano de hospedagem anual, e dando apenas cinco dias para avisar se não quero. Imagine quem viajou e nem viu isso… Tem que tomar muito processo mesmo. Não é à toa que está cheio de reclamações no Reclame Aqui. Coloquei mais uma. Seguem alguns dos emails desse caos, que se estendeu por meses:

Um dos Pedidos de cancelamento:
Número do Chamado: 651181
Data de Abertura: 2/01/2012
__________________________________________________________________________________________
Novo Evento: RespostaÁrea: Insite
Data: 11/01/2012
Descrição: Prezado Cliente, 
Para que possamos dar andamento à sua solicitação, pedimos que retorne este contato, confirmando os dados abaixo: 
Nome: 
Email: 
Domínio: 
Em qual Host irá hospedar seu site? 
Solicitante: 
Telefone: (XX) XXXX XXXX 
Marque o motivo do cancelamento: [ ] Não vai mais utilizar o site. 
[ ] Preços 
[ ] Suporte Técnico 
[ ] Problema no site 
[ ] Problema no e-mail 
[ ] Falta de recursos 
[ ] Outros 
Descreva o motivo do cancelamento: 
Desde já agradecemos a atenção e aguardamos seu retorno para o e-mail fidelizacao@uolhostidc.com.br. Salientamos que necessitamos deste retorno para darmos andamento a sua solicitação. 
Certos de sua compreensão. Agradecemos. 
Atenciosamente, 
Mayara Prodanov 
Analista de Relacionamento UOL Host 
Atendimento: 4003 9011 | 0800 881 90 11 
www.uol.com.br/host 
– Respondo preenchendo tudo e ao final descrevo o motivo do cancelamento: 
Após um mês pedindo ajuda para fazer um redirecionamento 301, onde o suporte por email mandava eu ligar para o telefone e vice-versa, aprendi sozinho e consegui. Ao contratar a hospedagem do novo dominio, foi feita uma cobranca duplicada e houve varios erros durante todo o processo, repetitivo e mal feito, como mais esse formulário, mas consegui. Com mais ou menos uma semana usando o serviço, chegou um email com prazo de 5 dias, no meio do Reveillon, dizendo que meu plano mudaria para um valor quase 20 (vinte) vezes maior, e eu teria que entrar em contato nesse prazo para não pagar esse absurdo. Foi quando, finalmente, desisti da UOL Host e agora falo para todas as pessoas que conheço como é péssima essa empresa, inclusive no meu blog, que atualizarei em breve com todos emails trocados com esse suporte.
— Mensagem recebida em 17/01/2012, de Debora Correia Vicente:
Prezado Sr. Fábio,
Informamos que o plano abaixo, encontra-se cadastrado junto ao sistema do UOL Host. Assim, para que a sua solicitação de cancelamento seja devidamente realizada, o Sr. deve abrir um chamado via painel de controle UOL Host.
Permanecemos a disposição no caso de maiores dúvidas ou esclarecimentos.
Atenciosamente,
Débora Vicente
Analista de Relacionamento UOL Host
Atendimento: 4003 9011 | 0800 881 90 11
www.uolhost.com.br
— Respondi, após fazer o pedido de cancelamento de novo, agora como abertura de chamado, acho que pela 1a vez:
ja perdi a conta de burocracias, mas fiz mais esta. por isso q me mudei pro hostgator. mas pedi o cancelamento mais uma vez. Chamado número 371385 aberto com sucesso 
— Nova mensagem em 20/01/2012, afirmando agora que seria impossível cancelar (depois de me fazerem abrir trocentos mil pedidos de cancelamento):
Esta é uma mensagem automática. Por favor, não responda.
Fabio Rocha,
Informamos que o chamado de número #371385 , aberto em nosso sistema de atendimento foi respondido.
Prezado Cliente,
Seus serviços estão ativos, conforme contratação, e devidamente disponíveis para uso. Desta forma, não é possível a realização de qualquer reembolso referente ao serviço prestado.
Os serviços que fazem parte deste pedido de cancelamento estarão disponíveis até o dia 23/12/2012.
Certos de sua compreensão, agradecemos.
Atenciosamente,
Cobrança UOL HOST
www.uolhost.com.br
Capitais e regiões metropolitanas: 4003 9011
Demais localidades: 0800 881 9011

Ou seja: me enrolaram, pedindo pra abrir trocentos chamdos de cancelamento e depois não vão devolver meu dinheiro, pois se negam a cancelar. kkkk. Isso tudo pra meu roubar míseros R$ 154,80. Porém, sou mais chato: mandei se danarem e cancelarei no cartão. 🙂 Agora ficam repetindo este último e-mail como papagaios corruptos: “Seus serviços estão ativos, conforme contratação, e devidamente disponíveis para uso. Desta forma, não é possível a realização de qualquer reembolso referente ao serviço prestado.“.

Para sua diversão, deixo um dos chats iniciais com esses incompetentes, para você rir um pouco e saber do caos total desta empresa antes de contratá-la:

09:49:34César Felix:Seja bem-vindo, em que posso ajudar? Para agilizar seu atendimento, peço que você envie sua pergunta do modo mais completo possível. Se já for cliente UOL HOST por gentileza informe também seu e-mail de cadastro.

09:50:40Fabio:bom dia, pediram pra eu retornar apos 9hs e aqui estou. tenho 2 problemas: cobranca duplicada do plano de hospedagem anual (recebi sms avisando) e meu dominio nao apareceu vinculado, apenas o plano de hospedagem

09:51:03César Felix:Bom dia

09:52:39César Felix:Sr. Fábio, posso vincular o domínio em seu plano. Porém a situação que envolve valores poderá revolver somente com o setor financeiro. Que funciona de segunda a sexta em horario comercial.

09:53:11Fabio:ok. vincule por favor entao

09:53:33César Felix:Qual o domínio que você contratou o plano ?

09:54:01Fabio: xxxxx.com.br

se puder deixar pago 2 anos com a cobranca duplicada em vez de um esta bem tb

09:55:19César Felix:Sr. Fabio, ativarei somente um plano. Para que não haja complicações.

09:56:01Fabio:ok. queria tb deixar uma recomendacao/sugestao/reclamacao registrada aí: tive prblemas um mes inteiro pra registrar um simples dominio, em cada pagina do site, usando o google chrome. se vcs nao conseguem programa para ser usado qualquer navegador, deveriam avisar isso.

09:56:10Fabio:fico aguardando o dominio

09:58:54César Felix:Sr. Fabio, peço que retorne o atendimento a partir das 10:30 para que o setor back office, vincule o domínio para você e limpe o cadastro do seu segundo plano contratado.

09:59:18Fabio:entao vc nao conseguiu fazer nada?

09:59:47Fabio:as 8 da manha jah me pediram pra voltar as 9, e estou nisso ha quase um MES!

10:00:19César Felix:Posso vincular o dimínio, mas o seu caso, por ter havido duplicidade de plano, é preciso que o setor back office faça esse procedimento.

10:00:29César Felix:*domínio.

10:00:32Fabio:e vc nao pode falar com back office?

10:00:39Fabio:o dominio nao esta liberado ainda

10:01:19César Felix:O setor começa a funcionar a partir das 10:30 da manha.

10:01:38Fabio:e pq eu eh q tenho q entrar em contato novamente?

10:02:09Fabio:pergunta 2: o que falta pra eu poder mudar o dns pro dominio? ate agora nao foi

10:03:39César Felix:Se desejar pode aguardar até as 10:30 no chat. E seu domínio não está ativo pois não está vinculado a hospedagem. Depois de vinculado deverá aguardar até 2 horas para que o mesmo fique ativo. Assim poderá alterar o dns do seu domínio.

10:04:04Fabio:o que falta para vincular?

10:05:44César Felix:É um procedimento fácil de fazer internamente. Eu posso fazer, mas como houve duplicidade de plano quando você contratou o seu caso deve ser transferido para o back office.

10:06:12Fabio:se vc pode fazer pq nao faz logo? preciso resolver isso com urgencia

10:06:49César Felix:Posso, mas não tenho autorização para fazer em caso de duplicidade de plano. Que é o seu caso.

10:07:04César Felix:Somente o back office pode fazer esse procedimento.

10:08:08Fabio:vc nao pode fazer nada, em resumo, pro meu caso? tem 20 minutos que estou nesse chat

10:08:49César Felix:Sim, somente o back office

10:09:28Fabio:e pra cancelar tudo e estornar todos os valores? soh o back office?

10:10:59César Felix:O cancelamento você pode abrir um chamado em seu painel de controle. Ou ligar para o setor de cancelamento.
O cancelamento pode ser realizado através do atendimento telefônico,
de segunda a sábado das 08:00 as 21:30 (exceto feriados nacionais)
Para entrar em contato ligue:
Telefone:
Número 4003-9011 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou
0800 881-9011 (Outras Regiões)

10:12:57Fabio:é, realmente, em nada vc pode ajudar. nao gasto meu celular para ligar pois nao tenho telefone fixo e o seu painel de controle nao funciona no google chrome. logo, esperarei mais 15 minutos entao, pelo back office. 🙂 posso manter esse chat aberto ou vou ter que explicar tudo de novo pra outra pessoa?

10:14:04César Felix:Quando for transferido para o back office terá de explicar novamente.

10:14:58Fabio:legal, estou fazendo uma postagem no meu blog copiando e colando tudo isso aqui, que aí facilita… 🙂

10:17:00César Felix:Mais alguma informação ?

10:17:16Fabio:quer o link?

10:17:49César Felix:Qual link ?

10:18:09Fabio:pro meu blog?

10:19:14César Felix:A partir do terminais de atendimento não possuo acesso ao blogspost.

Fabio:tá. 🙂 tem mais alguma coisa q vc não possa fazer?

(silêncio)

7 respostas

  1. (Muitos Risos)É SEMPRE assim, qualquer serviço, impressionante. Se fosse ao telefone, colocariam uma musiquinha. A vida é mesmo uma piada.Faltou você dar Feliz Natal pra ele, amor. =P=**

  2. Continuou:10:30:25Carolina Scarparo:Seja bem-vindo, em que posso ajudar? Para agilizar seu atendimento, peço que você envie sua pergunta do modo mais completo possível. Se já for cliente UOL HOST por gentileza informe também seu e-mail de cadastro.10:32:01Fabio:bom dia carolina, para nao ter que repetir isso de novo e divertir meu público, eu postei no meu blog. vc tb nao tem acesso?10:34:38Fabio:?10:35:25Carolina Scarparo:Fabio, cancelei o plano contratado em duplicidade e provisionei o dominio poesiaspoemaseversos.com.br ao plano ativo, corrigindo assim sua dificuldade de acesso ao painel de controle.10:35:35Carolina Scarparo:Posso lhe auxiliar em algo mais?10:36:33Fabio:por isso é que as mulheres vão dominar o mundo 🙂 obrigado. eu tenho que usar outro web browser ou o google chrome serve?10:37:20Carolina Scarparo:Fabio, você pode acessar por qualquer navegador10:38:02Fabio:ok, é que tem dado erro em tudo… o dns nao consegui mudar, mas deve liberar em até 2 horas, né?10:38:10Carolina Scarparo:Referente ao pagamento duplicado, peço que retorne o contato na segunda-feira para solicitar estorno10:38:40Carolina Scarparo:Sim, assim que o plano instalar, você já conseguirá alterar os DNS's10:39:15Fabio:ok, obrigado e Boas Festas! Se puder, deseje tb ao César, que nem deu… Abs10:40:10Carolina Scarparo:Obrigada. Boas Festas para o você também! O UOL HOST agradece seu contato e deseja um bom dia!10:40:15Carolina Scarparo:Obrigado por utilizar nosso atendimento online!

  3. Estou com um problema parecido faz 2 semanas que tento resolver, eles so enrolam.
    UolHost e uma falta de etica incrivel. E parece que vao me roubar 178,00.
    POR FAVOR NÂO CONTRATEM UOLHOST.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *