Alimentos Orgânicos – Vale a pena

Outro dia vi no GNT um programa que me abriu os olhos para outra vantagem de consumir orgânicos, além da mais óbvia (evitar consumir agrotóxicos): estimular esse tipo de produção natural e livre de pesticidas, não contaminando os lençóis freáticos.

OBS: Acabamos nos alimentando de agrotóxicos também na carne dos animais que comem vegetais que se nutrem em lençóis freáticos contaminados, ou bebendo diretamente da água!

Vejam que benefício enorme pagar um pouco mais para comer algo mais saudável e estimular uma agricultura mais consciente no mundo.

Abraços,

(publicado na comunidade do orkut consumo consciente)

3 respostas

  1. Sabemos que jamais venceremos a agricultura mecanizada e plena de agrotóxicos, mas, assim como você, procuro os “orgânicos”.Uma questão de saúde.E de juízo.Abraços, flores, estrelas..

  2. Anos atrás a TV Globo fez uma reportagem sobre o uso de defensivo agrícola utilizados pelos agricultores de origem japonesa que cultivam próximos a capital São Paulo.Muitos deles não sabiam ler o rótulo das embalagens e usavam doses maciças de defensivos.A reportagem teve tanta repercussão, que o consumo de verduras sofreu uma queda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *