Roberto Freire

Tão bom a gente se achar nos outros… Seguem pérolas que achei no “Ame e dê vexame“.

*

“Os anarquistas aprendem a amar mais a possibilidade de amar que o próprio amor e os nossos objetos de amor.”

“Eu faço as minhas coisas e você faz as suas. Não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas e você não está nesse mundo para viver conforme as minhas. Você é você, eu sou eu. E se por acaso nos encontrarmos será maravilhoso. E se não, não há nada a fazer.”

“Eu não teria dúvida em afirmar hoje que prefiro o suicídio a qualquer restrição essencial à minha liberdade de ser e viver de acordo com a minha natureza original e única. Digo isso porque sei ser a neurose, a loucura e a mediocridade o resultado de qualquer conciliação nesse campo.”

“Prefiro morrer de qualquer excesso a morrer de qualquer contenção.”

“A sobrevivência dos homens depende mais da paixão pelo belo do que da luta contra o mal. Em outras palavras: o bem não existe. A oposição ética fundamental é entre o belo e o mal.”

“Não há nada mais incômodo, desegradável e perturbador para uma sociedade autoritária, e sob a ideologia do sacrifício, do que um homem alegre.”

( Roberto Freire )

roberto-freire-ame-e-de-vexame

Saiba mais sobre o autor na Wikipedia

Leia mais citações

Uma resposta

  1. não dava pra ser um pouco mais sensível?ir para plutão, era uma expressão que eu me encontrava triste, mas não quero ir, e estou cheia de solidão não deu pra perceber?desculpe eu sou assim mesmo, tenho que expor o meu modo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *