CONSUMO CONSCIENTE JÁ

Nova vitória dos consumidores conscientes!!

Vi ontem na VEJA uma propaganda de duas páginas do Mc Donald´s do Brasil afirmando que retiraram todas as gorduras TRANS de seus produtos, além de dar opção de SUCOS para as promoções (antes, só refrigerantes) e de passar a oferecer mais pratos com saladas, inclusive infantis.

Participe de nossa comunidade no orkut, CONSUMO CONSCIENTE JÁ!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Talvez este post tenha ficado confuso, então explico aqui para quem não clicou no link e não leu a descrição da comunidade ou os comentártios:

“Consumo Consciente Já” é o nome da minha comunidade no orkut, que prega consumir pouco, reciclar e, caso não haja outra forma e tiver que se consumir algo, escolher empresas socialmente e ecologicamente responsáveis…

O que queremos é que as empresas que só fazem besteira pensem duas vezes, por medo de perderem em grana, sendo os consumidores cada vez mais conscientes. E foi o que aconteceu com o Mc Donalds, ao pelo menos melhorar o lixo que vende, possivelmente devido ao filme “Supersize-me”…

Sou favorável a consumir pouco e bem. Quanto a comida, ao movimento do slow-food, de preferência. Não tenho absolutamente nada a favor do “Amo muito tudo isso”. Só achei a mudança para menos pior, uma boa.

2 respostas

  1. Muito dúbia esse refrão do “consumo consciente”. Só se for consumo consciente de lixo. McDonald’s é saturado de açúcar até mesmo na salada.Para o tal “consumo” ser realmente CONSCIENTE, talvez fosse necessário um pouco mais de pesquisa e… conscientização sobre o tema.Veja bem, não sou contrário ao consumo moderado de fast-food. Mas daí a chamar de “consciente” quem o consome, há milhas e milhas de distância.

  2. Nossa, mas será que está tão mal explicado assim? Consumo Consciente é o nome da comunidade do orkut, que prega consumir pouco, reciclar e, caso não haja outra forma e tiver que se consmir algo, escolher empresas socialmente e ecologicamente responsáveis… O que queremos é que as empresas que só fazem besteira pensem duas vezes, por medo de perderem em grana, sendo os consumidores mais e mais conscientes. E foi o que aconteceu com o Mc Donalds, ao pelo menos melhorar o lixo que vende, possivelmenta devido ao filme “Supersize-me”… Sou favorável a consumir pouco e bem. Quanto a comida, ao movimento do slow-food, de preferência.Se você tivesse clicado no link e visto a descrição da comunidade talvez tivesse ficado a menos milhas de distância. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *