Empresa ruim não adianta mudar de nome… Telemar = Oi = Velox = lixo

De “Telemar” virou “Oi”, mas o que mudou na péssima qualidade de serviços? Nada. Continua, inclusive, campeã de processos na justiça… E o “Velox”, melhorou? Nada, mas virou “Oi Velox”. Se você também é usuário antigo deste lixo, cuidado. Descobri hoje, por pura sorte, que eles mudaram os planos e não nos avisaram. Aumentaram as velocidades de conexão, mantendo os preços, mas não avisaram os otários dos clientes antigos, como eu. Se pagássemos um CENTAVO a mais, teríamos mais que o triplo de velocidade de conexão (eu tinha plano de 300K e pagava R$ 62,89 por mês e agora eles vendem 1 GIGA por R$ 62,70). Não sei há quantos meses isso mudou e estou com a internet três vezes mais lerda para economizar um mísero centavo… Agora só resta ligar pra lá e tentar mudar de novo, pois quando liguei, o sistema estava fora do ar e não puderam fazer. Talvez em duas horas o sistema volte ao ar, com sorte. E aí ainda terei que aguardar três dias úteis!

Post Scriptum -> A luta para mudar ligando para 0800565658

Domingo, 11/03/2007 – Sistema fora do ar. Pedem para ligar em duas horas. Ligo. Continua fora do ar. Pedem para ligar de novo em 24 horas. Não, eles não podem anotar o que eu quero e fazer quando o sistema voltar ao ar.

Segunda, 12/03/2007 – Ninguém atende. Só uma musiquinha e uma atriz falando como o Oi Velox é bom…

Terça, 13/03/2007 – Atendente: Michele – Sistema lento. Após meia hora de espera, consegui um pedido e número de protocolo oficiais (217735745599)! Prazo: 3 dias úteis a partir de hoje (Não, eles não podem contar que eu ligo desde domingo). Aguardemos. Observação: Michele confirmou que o procedimento padrão deles é não avisar sobre essa mudança no custo dos planos para usuários antigos. Portanto, cuidado! Você pode estar com internet 4 vezes mais lerda por uma diferença de um centavo! Espalhe pros amigos!

Sexta, 16/3/2006 – manhã – Liguei para reclamar da não mudança, mas, nas contas do Oi Velox, mesmo eu tentando desde domingo e conseguindo fazer o pedido 3a de manhã, ainda não se passaram 3 dias úteis, então nada podem fazer. Liguei após as 18 horas novamente, pois aí sim, mesmo com suas contas desvirtuadas, já teriam se passado 3 dias úteis e nada da mudança. Mas só consegui a musiquinha de novo e a atriz falando como a Oi é boa, e “é muito mais” por ter mudado de nome…

Sábado, 17/3/2006 – manhã – Ah, esse histórico está me fazendo bem a alma… Ao menos um desabafo… Atendente de hoje: Ângelo, com sotaque nordestino (Será que é no Nordeste que eles atendem os casos problemáticos do Rio de Janeiro?) – Após o sistema aparentemente automaticamente checar o número de telefone, o atendente sempre pede para eu falar o número do telefone após explicar o caso. Sistema esperto. Repito o número. Um momento. Só mais um momento. Só mais um momento. Uns 5 minutos só nisso. Diz o atendente: “É, realmente deveria ter sido concluído até ontem. Vou reforçar o pedido e em mais 3 dias úteis deve estar ok.” Pede pela enésima vez os 3 primeiros dígitos do cpf do assinante e que eu permaneça na linha. O número do protocolo será o mesmo. Pacientemente, permaneço na linha, digitando este texto com prazer… 10 minutos de ligação no total agora. “Só mais um momento, por favor.” 13 minutos de ligação. Que sistema rápido e eficiente eles têm… “Só mais um momento, por favor, que estou concluindo.” 20 minutos. Conseguiram. E passaram novo número de atendimento: 217738284489. Agora tenho 2!! Uhuuuuu! “A Oi agradece sua ligação.” Bem, olhemos o lado bom: dessa vez não teve excesso de musiquinha nem sistema fora do ar! 🙂

Quinta, 22/3/2007 – 08:30 da manhã – Adivinhem quem não cumpriu novamente o prazo dado? Lá vamos nós de novo ligar… “A Oi agora é muito mais…” Atendente: Sâmia. “Houve um problema na execução do serviço. O novo prazo é até dia 24, ou antes.” Sem protocolo dessa vez. Tempo dessa ligação: 3 minutos. Estão melhorando! 🙂

Segunda, 26/3/2007 – 09:40 da manhã – Nada mudou na velocidade ainda… Atendente: Silvanira (sem comentários). Pede de novo o número com DDD que nunca dá pra identificar, o maldito sistema. “Só um momento que vou estar verificando.” Notem aqui a interessante construção “vou estar”. Após 5 minutos, ela me diz que o pedido fo cancelado, pois “no momento” a estação não permite mudança para 1 mega. Pergunto até quando durará o “momento” e ela não tem como prever. 15 dias para falar que não dá para fazer o que eu quero… Ai ai…

OBSERVAÇÃO: Você pode testar sua velocidade de conexão na página abaixo:

velocimetro

OBSERVAÇÃO: Descobri que esses custos são apenas para Rio de Janeiro e outras capitais. Variam com a região, mas, de qualquer forma, se informem!

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